quarta-feira, janeiro 26, 2011

Diminua a Ansiedade cuidando da sua Alimentação!

Para muitas pessoas a comida é a válvula de escape em situações de ansiedade e estresse. Não há nenhuma fórmula mágica para esse tipo de compulsão, mas você pode escolher o que irá comer quando vai enfrentar situações tensas.


Evite consumir café, refrigerantes a base de cola e chá preto.

Não fazer refeições em menos de 20 minutos. Pois é esse tempo que o corpo demora para ter a sensação de saciedade.
Comer rápido dificulta a digestão e alimenta o círculo vicioso da ansiedade.

Evite ingerir alimentos muito pesados (carnes gordurosas, massas, feijoada) antes de enfrentar situações estressantes.

Alimente-se com vitaminas de frutas como laranja, cenoura, mamão, iogurte, mel e aveia. São nutritivos e de fácil digestão.

9 comentários:

  1. É isso mesmo, minha ansiedade me faz dar aquela atacadinha a geladeira ...

    Irei seguir suas dicas para controlá-la! Adorei

    ResponderExcluir
  2. Débora Sartori26/1/11 6:11 PM

    Lindooo e muito informativo seu bloggg Elisss!!!
    Parabénsss!!! muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as informações e seu blog! Boa sorte eully

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh minha grandona sempre dando bons exemplos. Quando quiser eu me ofereço para escrever sobre estética e nutrição, viu?

    ResponderExcluir
  5. Muito bom e inteligente esse blog, pretendo segui-lo com muito interesse e apetite e sempre recomendar aos meus amigos.
    Valeu Elis

    ResponderExcluir
  6. Aaaaii que lindaaaaaaaa!! Adoreiiii Elis! Já estou seguindo o seu blog!
    beijão

    ResponderExcluir
  7. muitoo bom elis..esse blog vai ser um arrasooo!!!dicas e posts maravilhosos sobre saúde!!!
    beijoooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada a todos!
    É ótimo saber que estão gostando do Blog.

    Continuem me visitando!

    Beijos a todos =)

    ResponderExcluir