terça-feira, fevereiro 01, 2011

História do Pasel

     O pastel é uma comida tipicamente brasileira. A inspiração do salgado vem do tradicional "Rolinho de Primavera" da culinária chinesa. 
     A introdução do produto no país se deu através dos imigrantes chineses que tiveram que adaptá-lo à matéria-prima que encontraram no Brasil. 
     Apesar disso, a popularização do alimento na cultura do brasileiro se deu com a II Guerra Mundial, através dos imigrantes japoneses que abriram diversas pastelarias no intuito de passarem por imigrantes chineses, livrando-se da discriminação que havia na época contra a aliança entre alemães, italianos e japoneses. 
     A forma de manipular e processar os alimentos da culinária japonesa foram se introduzindo nas pastelarias que tornaram-se um grande negócio no país. 
Com o tempo, os pastéis ganharam o gosto popular, já que, além de saborosos, de rápido consumo e preparo, são produtos baratos.
 

Atenção: por ser um alimento frito, o pastel é altamente calórico e com grande quantidade de gorduras, com isso devemos tomar cuidado com os excessos.

Um comentário: