terça-feira, fevereiro 22, 2011

Dúvidas sobre Alimentos Orgânicos

O que é um produto orgânico?
Um produto chamado orgânico significa que foi produzido sem o uso de agrotóxicos e de adubos químicos. Mas na verdade é muito mais do que isso.
A produção orgânica envolve o conceito de produção socialmente e ecologicamente correta. Para receber o selo orgânico, o produtor tem que atuar totalmente na legalidade, deve ter todos seus funcionários registrados, ter alvará da vigilância sanitária e certificação ambiental. A água usada para lavar as verduras deve ser potável, a mata ciliar deve ser recuperada para proteger córregos e nascentes e as queimadas são proibidas.
Com isso, garante-se que os produtos consumidos são saudáveis e sua produção promove a melhoria das condições sociais e ambientais.

 Quais os benefícios dos alimentos orgânicos para a saúde humana?
Por serem produzidos sem o uso de adubos químicos e agrotóxicos, os orgânicos preservam as qualidades nutricionais dos alimentos, trazendo ao ser humano a riqueza, o equilíbrio e a saúde da Natureza.
Pesquisas feitas com nossos clientes apontaram que há muitos casos de melhoria da saúde. Os casos principais são de maior resistência a resfriados e outras doenças, menor incidência de alergias e melhoria no sistema digestivo em geral.
Além disso, percebe-se um maior vigor nas pessoas que se alimentam com orgânicos.
 
 
Fonte: Sitio A Boa Terra (http://www.aboaterra.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário